Trabalhos 2018-2019

História Coletiva (JI e 1º ciclo)

Escola Secundária Dr. Júlio Martins - Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins (Chaves)

Digitalização da história página a página:

História completa:

Autores:
Alunos do 4º A, 4º B, 4º C, 4º D, 4º E, 3º A, 3º B, 3º C e 3º D

Idade dos alunos:
8 aos 10

Metodologia utilizada para a elaboração do projeto/trabalho:
A história teve início na turma do 4º A e foi sendo completada pelas outras turmas do 4º ano até chegar ao 4º E. As turmas do 3º ano elaboraram as ilustrações da história.

Cartaz (opcional):

Avaliação:

1 - Interesse do desafio proposto para a compreensão da problemática inerente à correta deposição de óleos alimentares usados:

2 - O desafio suscitou a pesquisa e debate sobre o tema?

3 - Principais aspetos positivos:
O interesse pela temática, pesquisa e trabalhos realizados na biblioteca escolar alusivos à mesma. Promoção do trabalho em equipa.

4 - Principais aspetos menos bons (negativos):
Não se verificaram

5 - A escola faz a recolha de óleos alimentares usados? Se sim, explique como e desde quando:

6 - Conseguiu perceber que percentagem aproximada das famílias dos seus alunos fazem o correto encaminhamento dos óleos alimentares usados?

7 - O trabalho realizado foi ou será divulgado na escola para aumentar a consciencialização sobre esta temática?

Se sim, explique como:
Na biblioteca escolar, em futuros encontros de leitura, nas salas de aula, nas exposições de trabalhos realizados e no espaço de recreio da escola.

8 - Gostaria de voltar a participar noutro desafio sobre este tema?

Se sim, de que tipo?
Promoção de atividades em que os alunos trabalhem as atitudes proativas: fazendo, aprendendo e divulgando.

COORDENAÇÃO

PARCERIA